O site Noordhollands Dagblad noticiou que Emma Watson estará presente em Amsterdã, Holanda, para a Conferência Internacional AIDS2018 entre os dias 23 e 24 de julho.
Confira a matéria traduzida a seguir:
Amsterdã está se levantando contra o HIV e a AIDS
Se você está falando sobre HIV e AIDS, ainda há um mundo para vencer. Também financeiramente. De acordo com a American Aids Healthcare Foundation (AHF), o dinheiro disponível globalmente para a luta contra esta doença caiu 3 bilhões de dólares (convertidos 2,6 bilhões de euros) para 9 bilhões nos últimos seis anos.
“Embora o número de novas infecções por HIV continue elevado e a necessidade de tratamento continue a aumentar, cada vez menos dinheiro está disponível para serviços, medicamentos e atendimento clínico para pessoas vivendo com o HIV”, disse a AHF na véspera da conferência internacional AIDS2018.
Cientistas, formadores de opinião, ativistas e políticos de todo o mundo se reúnem em Amsterdã. São mais de 15.000 especialistas. O objetivo deles? Combater a AIDS juntos de uma vez por todas. Todos os anos, 1 milhão de pessoas no mundo morrem por causa do vírus. Segundo a AHF, a maioria das pessoas na América do Norte e na Europa Ocidental não vêem mais o HIV como uma crise. “Mas em muitas partes do mundo, continua sendo um vírus mortal”.
É provável que você encontre uma celebridade como Bill Clinton, o príncipe Harry, Elton John, Conchita Wurst ou Emma Watson em Amsterdã nos próximos dias. O príncipe Harry estará presente na segunda e terça-feira na conferência internacional que dura até sexta-feira. Ele fala, entre outros, com jovens do Lesoto, na África do Sul, que vivem com o HIV. Além disso, ele participa de um componente do programa no qual é apresentada a colaboração entre a organização de Harry, Sentebale, e a Elton John AIDS Foundation. O príncipe estava lá em 2016, na África do Sul, em Durban também. A conferência internacional sobre a AIDS é realizada a cada dois anos.
Avanços científicos são compartilhados no congresso. Além disso, estamos discutindo melhores cuidados, prevenção, direitos humanos e discriminação contra o HIV e estigma dos portadores do HIV.
Conchita
A vencedora do Eurovision, Conchita (também conhecida como Thomas Neuwirth), anunciou há alguns meses que ela também está infectada com o vírus. Um ex-amigo ameaçou tornar pública essa informação privada. “Eu não quero dar a ninguém o poder de me assustar e influenciar minha vida no futuro”, ela disse no Instagram. Ao apresentar a notícia, ela esperava quebrar o estigma em torno dos pacientes com HIV. Conchita fala durante a cerimônia oficial de abertura no RAI.Marcha de protesto
Enquanto isso, um grupo de ativistas de Bruxelas a Amsterdã; organiza uma marcha de protesto de nove dias para chamar a atenção para os problemas que os portadores do vírus enfrentam, incluindo o acesso justo aos medicamentos contra o HIV. A marcha, com o tema “Juntos Rumo ao Zero”, também deve chamar a atenção para as violações dos direitos humanos, falta de políticas e falta de financiamento. No sábado o grupo chega em Alphen aan den Rijn, seguindo para Amstelveen no domingo. A última parte da marcha passará pelo centro da capital na segunda-feira. Espera-se que milhares de pessoas participem, incluindo a princesa Mabel. Ela vem fazendo campanha pela luta contra a AIDS há anos e, junto com outras pessoas proeminentes, fala ao público.Além das sessões de conteúdo no RAI, eventos inspiradores foram organizados para o público. Você pode encontrar a exposição ‘the Stigma Project’ na Museumplein, trabalho da fotógrafa Zaanse Marjolein Annegarn. Você também pode participar na quinta-feira do passeio de bicicleta Tour d’Amour para salvar a vida das crianças no Zimbábue.
Fonte: Noordhollands Dagblad.
Tradução & Adaptação: Emma Watson Brasil.
Não reproduza sem dar os devidos créditos!