Emma Watson compareceu ao evento ‘Da Violência a uma Posição de Poder: Uma Convocação a Financiadores para a Construção do Movimento para dar Fim à Violência Sexual‘ no One Horse Guards, em Londres. O evento, que aconteceu no dia 10 de julho, foi realizado pela NoVo Foundation, Oak Foundation, Unbound Philanthropy e Ariadne com a ajuda de Jude Kelly, e teve como objetivo explorar como a filantropia pode aumentar radicalmente seu apoio ao movimento para acabar com a violência contra todas as meninas e mulheres.
Emma presidiu a sessão de abertura do dia — uma conversa inter geracional entre as ativistas Nasra Ayub (Integrate UK), Marai Larasi (Imkaan) e Devi Leiper O’Malley (FRIDA – The Young Feminist Fund). Os palestrantes destacaram o papel crucial da construção do movimento e da organização feminista no fim da violência contra meninas e mulheres, bem como a necessidade urgente de muitos financiadores e doadores de todo o setor filantrópico confiarem nos líderes do movimento e fornecerem apoio flexível e de longo prazo para sustentar seu trabalho.
Respondendo a pesquisas realizadas em setenta países que concluíram que os movimentos femininos eram o fator chave para determinar a mudança política, Emma Watson disse: “Isso torna ainda mais chocante o fato de que um estudo de fundações europeias descobriu que menos de 5% dos fundos eram direcionados a meninas e mulheres. Acredito que apoiar as mulheres e as organizações femininas é a maior esperança que temos para uma mudança transformadora a nível mundial – e minhas escolhas filantrópicas estão fundamentadas nessa crença.”
Atualmente, ela apóia mais de trinta organizações ligadas aos movimentos de igualdade e direitos das mulheres no Reino Unido e no mundo, e doou 5 milhões de dólares para essas causas somente nos últimos 12 meses. O equivalente a £1 milhão de libras deste dinheiro foi para o Fundo de Justiça e Igualdade, que foi catalisado pelo movimento TIME’S UP do Reino Unido e é patrocinado pelo Rosa, o principal fundo para mulheres do Reino Unido.
“Parcerias de longo prazo, em vez de financiar resultados de curto prazo, são absolutamente essenciais,” acrescentou ela. “Sem um financiamento básico e flexível, os ativistas não têm lugar e espaço para serem inovadores e criarem mudanças a longo prazo.”
Confira as fotos de Emma no evento em alta qualidade em nossa galeria:
Fonte: MeToo and Philanthropy.
Tradução & Adaptação: Emma Watson Brasil.
Não reproduza sem dar os devidos créditos!